top of page

Assaltantes invadem ônibus e passageiro é esfaqueado em Manaus

Um ônibus do sistema de transporte público de Manaus foi alvo de assaltantes na noite de quinta-feira (25). Três criminosos armados renderam passageiros, o motorista e cobrador no bairro Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus. Um dos passageiros reagiu e foi esfaqueado. Um suspeito foi preso horas depois durante operação da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o assalto ao ônibus da linha 619 ocorreu quando o veículo trafegava na avenida Puraquequara. Três homens armados com facas anunciaram o assalto e exigiram que os passageiros entregassem os pertences.

Um passageiro, de 21 anos, teria reagido e foi esfaqueado durante o roubo. O trio fugiu do local em seguida.

O motorista levou os passageiros para o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o jovem esfaqueado foi socorrido para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Já no início da madrugada desta sexta-feira (26), durante a operação Cerberus, a 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem de 21 anos suspeito de participação no crime.

Ele foi levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e roubo. O suspeito será encaminhado para audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definirá se ele permanece preso ou responderá em liberdade.


bottom of page