Amazonas registra mais de 27 mil ligações clandestinas de energia, diz Eletrobras

December 26, 2017

 

 

 

Ao todo, 27.400 ligações clandestinas foram flagradas pela Eletrobras no Amazonas. O número corresponde ao registrado neste ano, até o mês de novembro. Para combater a prática, uma campanha foi lançada.

“Furto de energia é crime, além de provocar curtos-circuitos, desligamentos, oscilações de energia e riscos de acidentes, gera transtornos e deixa a conta de todos mais cara”, informou comunicado da Eletrobras.

Os consumidores podem acompanhar as ações de fiscalizações, levantar informações de regularização e fazer denúncias anônimas sobre ligações clandestinas por meio do site www.pegamal.com.br.

Segundo a empresa, foi recuperado o valor de R$ 56.049.916,15 correspondente ao desviado pelas ligações clandestinas no Amazonas.

Ações de fiscalização são realizadas periodicamente. As operações de perdas de energia são realizadas com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

 

Campanha

Uma campanha publicitária para alertar a população sobre os riscos e consequências das ligações clandestinas. As peças publicitárias já estão sendo veiculadas nas rádios, TVs e jornais impressos.

A campanha abrange os 62 municípios do Amazonas e faz um alerta sobre as perdas de energia, mostrando os prejuízos causados por este crime, que interfere na qualidade do fornecimento de energia.

FONTE: PORTAL G1

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now