Vereador quer esclarecimentos da PF sobre suposto massacre indígena ocorrido no interior do Amazonas

September 14, 2017

 

Em busca de mais informações sobre um suposto massacre de índios, que viviam isolados na terra indígena Vale do Javari, extremo oeste do Amazonas, localizado no rio Jandiatuba, afluente do rio Solimões, no município de São Paulo de Olivença, na fronteira com Peru e Colômbia, o terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fred Mota (PR), visitou na manhã desta quarta-feira, 13, a Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas.

 

Em reunião com o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Flávio Albergaria, o parlamentar demonstrou sua preocupação, com a denúncia da morte, de dezenas de indígenas e se colocou a disposição. “Como membro da segunda Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Manaus, e como descendente destes povos tradicionais originários do Brasil, não poderia me furtar a este assunto tão grave, que envolve a vida de pessoas extremamente importantes e que fazem parte da nossa história, que são os índios”, disse Fred Mota.

 

Indagado pelo vereador sobre os andamentos das investigações, o delegado Flávio Albergaria enfatizou que as investigações continuam em curso. “Estamos dando continuidade as investigações desta denúncia, onde até o presente momento, não constatamos nada. Nenhum corpo, de nenhum indígena foi encontrado durante as buscas. Com a nossa equipe especializada, estamos dando toda a atenção, para que o mais breve possível possamos solucionar este caso”, destacou o delegado.

 

Site afirma que MPF confirmou o massacre

 

Na última sexta-feira, 08, o site Carta Campinas, afirmou que a agência Amazônia Real, havia confirmado, através de informações dadas pelo Ministério Público Federal do Amazonas, que estava constatado um dos dois massacres contra os índios,  em investigação pela Polícia Federal. Já na segunda-feira, 11, o site Carta Capital, publicou que Ministério Público Federal  do Amazonas, havia recuado sobre as declarações realizadas.

 

No término da visita, Fred Mota agradeceu a receptividade e deixou seu gabinete e seu mandato a disposição.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now