VEREADOR FRED MOTA PROTOCOLA PROJETO QUE INSTITUI “JUNHO VERMELHO” NO CALENDÁRIO

June 12, 2017

 

“Doar sangue é um ato de solidariedade”, assim destacou da tribuna na manhã desta segunda-feira, 12, o terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fred Mota (PR), pedindo a atenção dos parlamentares ao Projeto de Lei N° 151/2017, que institui no calendário oficial do município de Manaus o “Junho Vermelho”.

De acordo com Fred Mota, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, e é este pensamento que deve ser difundido e divulgado entre a sociedade.

 

“A doação de sangue salva vidas, é um ato altruísta e voluntário que beneficia pessoas conhecidas e desconhecidas. A medicina e a ciência avançaram muito, mas ainda não foi encontrado substituto para o sangue humano e quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue, só pode contar com a solidariedade de quem doa”, enfatizou o vereador.

Conforme a proposta, se aprovado no decorrer do mês de junho serão realizadas campanhas educativas em parcerias com as associações sem fins lucrativas, escolas, faculdades, e demais entidades que queriam participar da campanha solidaria.

 

SMXLL

“A doação beneficia ao doador, porque traz a nobre satisfação por ajudar ao próximo. É uma atitude de pleno exercício de cidadania e de exemplar responsabilidade social. Se aprovado este PL, o símbolo da campanha e ações previstas na presente lei, será um laço vermelho, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação decorando suas sedes, logradouros públicos e monumentos na cor vermelho”, disse Fred Mota.

 

 

 

O Projeto de Lei do “Junho Vermelho” foi deliberado, ainda nesta manhã na casa e segue para analise dos vereadores na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now