Manifestantes fecham Avenida Brasil na Zona Oeste de Manaus


Um grupo de manifestantes interrompeu parte do tráfego da Avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Eles dizem que a prefeitura não concluiu o processo de licitação que regulariza motoristas do transporte alternativo e executivo de Manaus. Segundo os manifestantes, a licitação foi feita em 2014. Eles alegam que até agora os aprovados não conseguiram assumir.

O G1 aguarda o posicionamento da Prefeitura de Manaus sobre o caso.

O grupo se concentrou na frente da sede da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (15). Duas das três faixas foram ocupadas, o que causou congestionamento por grande parte da avenida. Uma comissão foi formada para tentar conversar com o prefeito de Manaus.

“O processo de licitação do transporte alternativo e executivo foi aberto em 2014, agora em setembro vai fazer 3 anos e não é concluído. Passaram 194 habilitados no alternativo e 108 no executivo e prefeitura até hoje não cumpriu o processo. Soubemos que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) está com planejamento de arquivar o processo e abrir outro. Isso só vai beneficiar os que estão rodando hoje, que concorreram e não ganharam”, disse o candidato que passou na licitação, o habilitado Elson Campos.

O grupo apontou hoje que estão nas ruas cerca de 500 condutores de alternativos e executivos, sem a documentação legal para rodar.

“Enquanto nós esperamos, estão rodando na Zona Leste os irregulares desde 2014. O sistema está muito bagunçado e quem sofre é a população. Queremos autorização para rodar para transportar os passageiros com segurança e qualidade, que é o que eles merecem e não como esta ocorrendo hoje”, disse Elson.

O motorista Raimundo César Pereira, de 48 anos, foi um dos aprovados na licitação que ainda não assumiu. “Estou vivendo de bico, do jeito que dá. Queremos trabalhar na legalidade. A minha família depende de mim em tudo e a fica difícil dese jeito”, disse Raimundo.

Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram chamados para manter a ordem. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito Manaustrans estão orientando os condutores que passam pelo local.

FONTE: PORTAL G1


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now