Manifestantes fecham Avenida Brasil na Zona Oeste de Manaus

May 15, 2017

 

Um grupo de manifestantes interrompeu parte do tráfego da Avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Eles dizem que a prefeitura não concluiu o processo de licitação que regulariza motoristas do transporte alternativo e executivo de Manaus. Segundo os manifestantes, a licitação foi feita em 2014. Eles alegam que até agora os aprovados não conseguiram assumir.

 

O G1 aguarda o posicionamento da Prefeitura de Manaus sobre o caso.

O grupo se concentrou na frente da sede da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (15). Duas das três faixas foram ocupadas, o que causou congestionamento por grande parte da avenida. Uma comissão foi formada para tentar conversar com o prefeito de Manaus.

 

“O processo de licitação do transporte alternativo e executivo foi aberto em 2014, agora em setembro vai fazer 3 anos e não é concluído. Passaram 194 habilitados no alternativo e 108 no executivo e prefeitura até hoje não cumpriu o processo. Soubemos que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) está com planejamento de arquivar o processo e abrir outro. Isso só vai beneficiar os que estão rodando hoje, que concorreram e não ganharam”, disse o candidato que passou na licitação, o habilitado Elson Campos.

 

O grupo apontou hoje que estão nas ruas cerca de 500 condutores de alternativos e executivos, sem a documentação legal para rodar.

“Enquanto nós esperamos, estão rodando na Zona Leste os irregulares desde 2014. O sistema está muito bagunçado e quem sofre é a população. Queremos autorização para rodar para transportar os passageiros com segurança e qualidade, que é o que eles merecem e não como esta ocorrendo hoje”, disse Elson.

 

O motorista Raimundo César Pereira, de 48 anos, foi um dos aprovados na licitação que ainda não assumiu. “Estou vivendo de bico, do jeito que dá. Queremos trabalhar na legalidade. A minha família depende de mim em tudo e a fica difícil dese jeito”, disse Raimundo.

 

Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram chamados para manter a ordem. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito Manaustrans estão orientando os condutores que passam pelo local.

 

FONTE: PORTAL G1 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now