Polícia recupera 71 veículos roubados em Manaus, que seriam vendidos no PA

May 11, 2017

 

Mais de 70 veículos foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (10), durante uma operação para recuperar carros e motocicletas roubados em Manaus. Segundo a Polícia Civil, os veículos roubados na capital e vendidos em municípios do interior do Pará.

As investigações iniciaram há cerca de três meses, após depoimentos semelhantes de diversos suspeitos de roubos de automóveis. À polícia, eles contaram que os veículos tinham como destino o estado do Pará.

 

As ações policiais iniciaram nos municípios de Santarém e Juruti (PA), no dia 1 de maio. Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Péricles Nascimento, os veículos eram comercializados nesses municípios por preços abaixo do valor de mercado.

 

Ao todo foram recuperados 71 veículos, sendo 55 motocicletas e 16 carros, todos com registro de roubo ou furto em Manaus. De acordo com a polícia, os veículos eram adulterados e circulavam com documentos falsos.

Segundo a delegada adjunta da Derfv, Sansha Sodré, durante a operação foram identificados os suspeitos de efetuarem a receptação dos veículos nas cidades do interior do Pará.

 

"As pessoas que receptavam os veículos mantinham contato com os infratores na capital amazonense. Algumas delas chegavam a encomendar modelos de veículos a serem roubados. Quando os carros e motos chegavam até o destino final, estavam com documentação falsa, remarcação e adulteração dos sinais identificadores", afirmou.

Uma balsa com os veículos desembarcou em Manaus na tarde desta quarta-feira (10). A Polícia Civil informou que 15 motocicletas e um carro já foram entregues aos seus proprietários.

 

Além das pessoas que já resgataram os veículos na tarde desta quarta, todas as outras vítimas já foram identificadas e estão sendo notificadas para resgatar os veículos, segundo a polícia.

 

FONTE: PORTAL G1

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now