top of page

“OVNIS” NO CÉU DE MANAUS? ENTENDAM DO QUE SE TRATA


Estamos recebendo diversos e-mails de pessoas dizendo que desde o dia 15 de março de 2017 diversas pessoas estão avistando sobre a cidade de Manaus-AM diversos OVNIs. Eles nas imagens gravadas aparentam ser brancos e são vários, chegando inclusive 3 serem registrados de uma vez. Esses OVNIs podem ser vistos durante o dia e até a noite. O leitor Carlos Eduardo nos enviou 3 fotos tiradas por eles dos supostos OVNIS tiradas no dia 15 de Março de 2017. Ele disse "Já vi balões meteorológicos passando por aqui e eles se movimentam muito por causa do vento. Esses objetos ficam fixos no céu como estrelas e o mais estranho é que ao invés de acompanharem o movimento de rotação da Terra indo para oeste, eles se movimentavam para leste e ainda se aproximavam, coisa que estrelas não tem como fazer em 40 minutos. "

O usuário Filipe Aquino comentou em um vídeo sobre os OVNIs de Manaus que eram balões, e ele inclusive monitorou através do site FlightRadar24 postando uma imagem.

Então fui checar o site do FlighRadar24 e existem alguns balões na região de Manaus, balões identificados como sendo do Google! O interessante é que como os balões ficam na estratosfera, eles mudam constantemente sua posição. Clicando sobre os balões é possível rastrear a rota que fizeram. Esta imagem eu tirei do site no dia 24/03/2017 as 11 horas da manhã.

Então algumas pessoas começaram a dar uma explicação. Balões do Google! Sim, o Google tem programa que visa levar internet a lugares remotos através de balões chamado Projeto Loon. Esse projeto é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel. Por causa dos objetivos da missão aparentemente bizarros do projeto, o Google apelidou de "Projeto Loon", como um trocadilho loon de baloon. Os balões são manobrados ajustando a sua altitude para flutuar em uma camada de vento depois de identificar a camada de vento com a velocidade e direção desejada usando dados de ventos da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA). Os usuários do serviço se conectam à rede de balões usando uma antena

especial de Internet ligada à sua residencia. Veja o vídeo do projeto.

FONTE: ASSOMBRADOS.com


bottom of page