Chuva intensa causa alagamentos e deslizamentos na manhã desta quarta-feira


Desde as 2h desta quarta-feira (5), um total de 121 milímetros de chuva foram registrados em Manaus. Os dados se referem ao período entre 2h e 7h na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a Defesa Civil Municipal, a chuva intensa causou pelo menos dez ocorrências até as 9h40. Das dez, duas ocorrências foram de alagações, três de tombamento de árvores nos bairros do Mauazinho e Santo Agostinho, dois deslizamentos de barranco, um risco de deslizamento de barranco e um desabamento de muro na Rua 22 do Zumbi dos Palmares.

O trânsito ficou bastante prejudicado em vários pontos da cidade. A passagem de nível da Djalma Batista com a avenida Álvaro Maia ficou alagada, dificultando a passagem dos carros. No Igarapé do Mindu, o volume de águas ficou intenso e por pouco o Igarapé não transbordou para a via.

A entrada do conjunto Aristocrático, na Chapada, também ficou bastante alagada, com um acúmulo de água há muito tempo não visto naquela região.

O Corpo de Bombeiros também registrou o desabamento de uma casa, com vítimas, no bairro João Paulo, na zona Leste de Manaus. Ainda não há informações sobre a gravidade do caso.

A coorporação também foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de criança e homem ilhados em veículo escolar na Avenida Torquato Tapajós, no sentido Centro/bairro.

FONTE: ACRÍTICA