Avenida é bloqueada durante protesto por conta da falta de água, no Nova Cidade


Moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte da capital, realizaram uma manifestação, na noite desta quinta-feira (30), reclamando da falta de água na área. Os moradores bloquearam a Avenida Margarita, por alguns minutos, com pneus e pedaços de madeira queimados.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalizaçao do Transito (Manaustrans) foram acionados ao local para orientar o trânsito, que foi liberado após o Corpo de Bombeiros apagar o fogo nos objetos.

Segundo os moradores, há mais de uma semana o problema ocorre na região.

A moradora Nagina Marques, 39, disse eles estão há mais de uma semana com o abastecimento oscilando no local. “A nossa reivindicação aqui é por causa da falta de água. Eu moro aqui há 17 anos e agora tá faltando água direto", contou.

Policiais da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram no local mas, segundo o sargento Hemetério Ribeiro, não houve ocorrências durante o protesto.

Falta de energia afeta abastecimento

A Manaus Ambiental­ informou, por meio de nota, que diversos bai­rros da cidade, princ­ipalmente nas zonas n­orte e leste, estão t­endo o seu abastecime­nto de água prejudica­do por conta das constante­s ­oscilações de energi­a, serviços de ­responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia.

Hoje (29), conforme a Manaus Ambiental, os bairro­s Mauazinho, Terra Nova­, Tarumã e Armando Me­ndes estão com o abasteci­mento de água interro­mpido pela falta de e­nergia elétrica. A en­ergia já retornou e ­o sistema de d­istrib­uição de água foi rel­igado com previsão pa­ra norm­alização no d­ecorrer do dia.

A­ Manaus Ambiental disponibiliza os seguintes números para atendimento aos clie­ntes: 0800 092 0195­, ou (92) 3627-8360.

FONTE: D24am