Avenida é bloqueada durante protesto por conta da falta de água, no Nova Cidade

Moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte da capital, realizaram uma manifestação, na noite desta quinta-feira (30), reclamando da falta de água na área. Os moradores bloquearam a Avenida Margarita, por alguns minutos, com pneus e pedaços de madeira queimados.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalizaçao do Transito (Manaustrans) foram acionados ao local para orientar o trânsito, que foi liberado após o Corpo de Bombeiros apagar o fogo nos objetos.
Segundo os moradores, há mais de uma semana o problema ocorre na região.
A moradora Nagina Marques, 39, disse eles estão há mais de uma semana com o abastecimento oscilando no local. “A nossa reivindicação aqui é por causa da falta de água. Eu moro aqui há 17 anos e agora tá faltando água direto", contou.
Policiais da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram no local mas, segundo o sargento Hemetério Ribeiro, não houve ocorrências durante o protesto.
Falta de energia afeta abastecimento
A Manaus Ambiental informou, por meio de nota, que diversos bairros da cidade, principalmente nas zonas norte e leste, estão tendo o seu abastecimento de água prejudicado por conta das constantes oscilações de energia, serviços de responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia.
Hoje (29), conforme a Manaus Ambiental, os bairros Mauazinho, Terra Nova, Tarumã e Armando Mendes estão com o abastecimento de água interrompido pela falta de energia elétrica. A energia já retornou e o sistema de distribuição de água foi religado com previsão para normalização no decorrer do dia.
A Manaus Ambiental disponibiliza os seguintes números para atendimento aos clientes: 0800 092 0195, ou (92) 3627-8360.
FONTE: D24am