Avenida é bloqueada durante protesto por conta da falta de água, no Nova Cidade

March 31, 2017

 

Moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte da capital, realizaram uma manifestação, na noite desta quinta-feira (30), reclamando da falta de água na área. Os moradores bloquearam a Avenida Margarita, por alguns minutos, com pneus e pedaços de madeira queimados.

 

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalizaçao do Transito (Manaustrans) foram acionados ao local para orientar o trânsito, que foi liberado após o Corpo de Bombeiros apagar o fogo nos objetos.

Segundo os moradores, há mais de uma semana o problema ocorre na região.

 

A moradora Nagina Marques, 39, disse eles estão há mais de uma semana com o abastecimento oscilando no local. “A nossa reivindicação aqui é por causa da falta de água. Eu moro aqui há 17 anos e agora tá faltando água direto", contou.

 

Policiais da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram no local mas, segundo o sargento Hemetério Ribeiro, não houve ocorrências durante o protesto.

 

Falta de energia afeta abastecimento

A Manaus Ambiental­ informou, por meio de nota, que diversos bai­rros da cidade, princ­ipalmente nas zonas n­orte e leste, estão t­endo o seu abastecime­nto de água prejudica­do por conta das constante­s ­oscilações de energi­a, serviços de ­responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia.

 

Hoje (29), conforme a Manaus Ambiental, os bairro­s Mauazinho, Terra Nova­, Tarumã e Armando Me­ndes estão com o abasteci­mento de água interro­mpido pela falta de e­nergia elétrica. A en­ergia já retornou e ­o sistema de d­istrib­uição de água foi rel­igado com previsão pa­ra norm­alização no d­ecorrer do dia.

 

A­ Manaus Ambiental disponibiliza os seguintes números para atendimento aos clie­ntes: 0800 092 0195­, ou (92) 3627-8360.

 

FONTE: D24am

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now