APAGÃO DEIXA MANAUS E REGIÃO METROPOLITANA SEM ENERGIA

March 31, 2017

 

Manaus passa pelo terceiro apagão em menos de dez dias. Por volta das 4h20 da madrugada desta sexta-feira (31), todas as Zonas da capital e alguns municípios da região metropolitana

ficaram sem energia.

 

O blecaute causou problemas no sistema de telefonia e os motoristas precisaram redobrar a atenção no transito, porque os semáforos deixaram de funcionar. Nas primeiras horas dessa manhã os agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram às ruas e se posicionaram nos cruzamentos de maior tráfego de veículo na cidade, para tentar evitar acidentes.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que o motivo do apagão seria o desligamento da Linhão de Tucuruí, afetando, além de Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou por meio de nota que o Operador Nacional do Sistema (ONS) registrou o desligamento de dois circuitos, no trecho Oriximiná-Silves, da Linhão de Tucuruí, afetando, além de Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Desde às 5h, técnicos da concessioná de energia trabalham no restabelecimento gradual do sistema. Por volta das 6h, bairros da Zona Sul, Centro-Sul e Oeste já apresentavam normalidade no fornecimento de energia elétrica.


EM TEMPO

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now