Bayern x Real e Barça x Juve farão duelos de campeões nas quartas de final

March 17, 2017

 

Quatro campeões europeus vão protagonizar os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões: Bayern de Munique x Real Madrid e Juventus x Barcelona farão dois clássicos de gigantes em busca da classificação para as semifinais. As outras duas vagas sairão dos duelos entre Atlético de Madrid x Leicester e Borussia Dortmund x Monaco. As partidas foram definidas em sorteio da Uefa em Nice nesta sexta-feira com a participação do Ian Rush, ídolo do Liverpool e embaixador da final em Cardiff.

 

e Real Madrid e Bayern de Munique reunirão 16 títulos europeus em um só confronto (11 dos espanhóis e 5 dos alemães), Barcelona e Juventus vão reeditar a final de 2015, quando os catalães levaram a melhor sobre Tevez, Pirlo, Buffon e companhia. Esse duelo, aliás, vai promover o reencontro de Daniel Alves, agora com a camisa da Velha Senhora, contra o clube que defendeu pelos últimos oito anos.

 

- Não gostaria de enfrentar o Barcelona. Seria muito estranho para mim. Se realmente tivesse que acontecer, então preferia que fosse na final da Liga dos Campeões - disse o lateral em entrevista ao jornal "A Bola", de Portugal, após a vitória contra o Porto, nas oitavas de final.

 

A propósito, o técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, também cruzará o caminho de seu ex-time. O italiano levou a equipe merengue à conquista do décimo título europeu em 2013/14 com direito a vitória sobre os bávaros nas semifinais. Ao todo, são 22 duelos entre os gigantes na história da competição, com 11 triunfo dos bávaros, 9 dos merengues e dois empates.

 

- A partida contra o Real Madrid vai ser especial para mim. Será muito emocionante enfrentá-los.

 

Estamos confiantes e esperamos vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Acredito que temos capacidade de passar pelo Real Madrid, mas sei que eles tem um time fantástico e um ótimo treinador - disse Ancelotti, que chegou às quartas após duas goleadas por 5 a 1 sobre o Arsenal.

 

Já a final de 2015 foi apenas o sétimo confronto em competições europeias entre Barcelona (cinco vezes campeão) e Juventus (que levou o caneco duas vezes). Os catalães venceram três deles e perderam outros dois. Atlético e Leicester já duelaram duas vezes em torneios continentais, e os espanhóis levaram a melhor em ambos (pela Winners' Cup em 1961/62 e pela Copa da Uefa 1997/98). Já Monaco e Borussia Dortmund nunca se enfrentaram em uma competição europeia.

 

Borussia Dortmund x Monaco e Juventus x Barcelona farão os jogos de ida no dia 11 de abril, com a volta na semana seguinte, dia 19. Já Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester disputarão a ida no dia 12 com a volta no dia 18. Leicester, Monaco, Real e Barça decidem a segunda partida em casa. A final será no dia 3 de junho no Millennium Stadium em Cardiff, País de Gales.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now