Manifestantes tentam invadir plenário da Câmara e audiência pública é suspensa

February 24, 2017

 

A audiência pública na Câmara Municipal de Manaus que serviria para discutir o transporte coletivo no Amazonas foi suspensa por cerca de meia hora, no início da tarde desta sexta-feira, por conta de uma nova confusão envolvendo manifestantes contrários ao aumento da tarifa.

 

Depois de pouco mais de duas horas e meia de discussões, em que representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apresentaram detalhe sobre a planilha do transporte coletivo, manifestantes que havia entrado em confronto com seguranças, policiais militares e guardas municipais, tentaram entrar no plenário para participar da audiência.

 

O problema começou quando os manifestantes que estavam na galeria tentaram invadir o plenário. Houve tumulto, empurra-empurra e os seguranças da Câmara impediram o acesso do grupo ao plenário.  Por conta da confusão, o presidente da Comissão de Transportes da CMM, Rosivaldo Cordovil, acabou suspendendo a audiência pública.

 

O tumulto ocorreu quando pelo menos três representantes do grupo de manifestantes já havia inclusive se manifestado no plenário. No entanto, os outros membros  queriam falar também, pois alegaram não haver resultado nenhum até aquele momento. Após a confusão, eles ficaram ao lado dos que tentaram invadir o plenário, prometendo fechar os acessos.

 

MATÉRIA COMPLETA AQUI 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now