CARNAVAL: Quais cuidados se deve ter nessa época?

February 22, 2017

 

O período de carnaval é uma época de muita alegria.  Tempo de muita folia, de pular, dançar e se divertir. Só é preciso ter cuidado para se manter saudável e não perder a festa.

                Essa é uma época crítica, em que os acidentes aumentam, abusam-se de bebidas alcoólicas e alimentos pobres em nutrientes, dorme-se pouco entre outros problemas.

 

                Para aproveitar bem o feriado prolongado, deixamos algumas dicas importantes:

 

Se beber não dirija.

                É uma lei conhecida por todos, mas no período de carnaval o índice de embriaguez aumenta muito. Mesmo com tantos programas de incentivo e alerta para o perigo, muitos foliões ingerem grandes quantidades de bebida alcoólica e depois pega no volante para voltar para casa. A dica é simples e pode salvar muitas vidas: Use táxi, ou num grupo de amigos, faça sempre um rodízio (conhecido como motorista da rodada) eleja um para dirigir a cada dia e não beber.

 

Hidrate-se

                Com tanta festa, a maioria deixa a água de lado, mas nessa época de calor  e com o abuso de bebidas alcoólicas, a água é imprescindível, pois o  álcool desidrata ainda mais o corpo.

                Para evitar problemas, intercale bastante água com a bebida alcoólica.

 

Alimente-se bem

                A curtição é boa e a alimentação só vem quando a fome já está falando alto. Evite se alimentar de forma irregular, pois o corpo cansado precisa de bons alimentos. Dê preferência para alimentos saudáveis, como integrais, vegetais e frutas. Eles são leves e ricos em nutrientes.

                Uma boa dica é fazer um café da manhã reforçado, ele te sustentará e nutrirá para a folia.

 

Sexo seguro

Apesar de muitos alertas nas mídias, muitos, em meio a empolgação acabam não dando importância para o uso do preservativo, e isso pode causar problemas sérios de saúde como as DST’s ou uma gravidez indesejada. Portanto use camisinha.

 

Cuide de você agora e garanta a curtição de outros carnavais.

 

FONTE: posunifae.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now