Assalto a transportadora de valores termina em tiroteio no Recife

February 21, 2017

O Assalto a transportadora de valores Brink's, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre. 

 

 

Ruas foram fechadas e carros foram incendiados. A Avenida Recife, uma das principais vias da Zona Oeste, chegou a ser interditada no sentido Zona Sul. Um caminhão também ficou destruído. Os bandidos abandoranam, em cima do Viaduto Ulisses Guimarães, um dos veículos usados na ação. O carro blindado foi pintado de preto e a placa retirada para dificultar a identificação.

 

O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu três policiais militares feridos. Um levou um tiro no braço, outro na perna e o terceiro recebeu um tiro de raspão na orelha. De acordo com assessoria de imprensa da unidade de saúde, todos passam bem.

 

Caminhão usado para furar blitz também ficou destruído (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

De acordo com o comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, os bandidos, tinham como alvo principal a empresa de transporte de valores. Para entrar no cofre, eles explodiram o muro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, que fica no terreno ao lado.

 

"Eles chegaram informando aos funcionários que não iam fazer nada com eles, que o objetivo era entrar na empresa. Eles mandaram os funcionários se deitarem e destruíram as câmeras de segurança. Depois disso, os funcionários só ouviram a explosão. Os criminosos mandaram todos correr", explicou o gerente do posto de combustíveis, Pedro Cavalcanti.

 

O primeiro ataque aconteceu quando os bandidos furaram uma blitz do Batalhão de Trânsito, na Avenida Recife. Houve confronto no local. "Eles estavam com caminhões para furar o bloqueio. Eles fizeram um cerco de 360 graus em volta da empresa. É um grupo altamente armado e organizado. De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, os ladrões tinham sotaque do Sul e Sudeste do país", afirmou o coronel.

 

Depois das investidas criminosas, a PM mobilizou cerca de 138 homens de vários batalhões e grupos táticos. Um helicóptero foi usado para tentar localizar os suspeitos, pois havia a suspeitas que muitos estavam se escondendo nas casas de moradores.

 

Em nota, a Brink's informou que está colaborando com as autoridades no levantamento de informações e na investigação. "Nenhum colaborador da empresa ficou ferido durante o ocorrido", disse.

 

FONTE: PORTAL G1 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now