Em Manaus, Faixa Azul da Av. Max Teixeira retorna em março

February 15, 2017

 

A restrição de circulação na Faixa Azul da Avenida Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus, voltará a ser obrigatória a partir do mês de março, segundo anunciou a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), nesta terça-feira (14).

 

A medida compreende também as avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Noel Nutels. A aplicação de multas deve ser retomada após análise dos órgãos.

 

De acordo com a SMTU,os corredores das avenidas serão revitalizados, com  sinalização com reforço na segurança da travessia de pedestres, estudos e levantamentos sobre a retirada de ônibus do lado direito e a humanização dos terminais de integração T3 e T4.

 

Em nota, a SMTU explica que somente após a adoção dessas medidas deverá ser anunciada a fiscalização de trânsito com a aplicação de multa aos condutores que trafegarem indevidamente pelos locais sinalizados.

 

A restrição de circulação havia sido suspensa pela Prefeitura após o registro de frequentes congestionamentos no local. À época, o poder municipal justificou que realizaria um novo estudo sobre o projeto na área.

A Faixa Azul começou a operar na Max Teixeira, Noel Nutels e Torquato Tapajós em setembro de 2016.

Faixa Azul
De acordo com a Prefeitura, a proibição é uma das fases de implantação do corredor exclusivo de transporte coletivo.

Podem trafegar pela Faixa Azul ônibus do transporte coletivo, os táxis, veículos de transporte escolar, ônibus de fretamento e caminhão guincho em operação.

 

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), autuação do veículo não autorizado a trafegar no corredor, somente deverá ocorrer em casos de desobediência às ordens do agente de trânsito.

A multa é de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now