Cientistas descobriram como transformar suas fezes em petróleo

February 15, 2017

 

Você já imaginou o seu cocô se tornando a fonte de energia mais preciosa do mundo? Não? Pode parecer engraçado, mas essa tecnologia já existe e revela-se promissora: estamos falando da liquefação hidrotérmica, uma técnica que imita muito as condições geológicas da Terra ao originar o petróleo bruto.

 

A partir de pressões e temperaturas altíssimas os cientistas conseguem fazer em minutos o que a natureza leva milhões de anos para produzir, o que significa que os dejetos humanos podem perfeitamente se converter na matéria prima dos combustíveis: o petróleo.

 

“O material resultante é muito semelhante ao petróleo natural, porém com quantidades de água e oxigênio misturados” – dizem os pesquisadores do Pacific Northwest National Laboratory que trabalha em conjunto com o

Departamento de Energia dos EUA. Batizado como “biopetróleo”, este material pode ser inovador para os gastos das empresas, já que não exige quantidades de tratamento tão semelhantes ao petróleo, podendo então ser refinado da mesma maneira para resultar em diesel, etanol ou gasolina. Esta tecnologia também tornou-se uma grande aliada dos gastos públicos, uma vez que reaproveitados os resíduos, gastos com tratamentos residuais se anulariam muito.

 

Essa tecnologia foi licenciada para a empresa Genifuel Corporation, a um custo estimado de US$ 8 a US$ 9 milhões de dólares canadenses. Em contraste com os EUA, que tratam aproximadamente 34 bilhões de litros de esgoto por dia, esse montante poderia produzir o equivalente a cerca de 30 milhões de barris de petróleo por ano, o que significa um grande progresso ao país e ao meio ambiente.

 

Veja maiores informações no vídeo abaixo:

 

 

FONTE: universointeligente

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now