CMM delibera PL que Institui Programa de Prevenção e Combate às Doenças Renais Crônicas em Manaus

February 15, 2017

 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), deliberou na manhã desta quarta-feira, 15, o Projeto de Lei (PL), N° 18/2017, que Institui, no âmbito do Município de Manaus, o Programa de Prevenção e Combate às Doenças Renais Crônicas (DRC).

 

De autoria do vereador Fred Mota (PR), a proposta segue para a analise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

De acordo com o parlamentar, caberá as unidades da rede pública municipal de saúde a coleta oportuna de exames laboratoriais necessários, para avaliar a função renal atendendo o Protocolo de Tratamento de Hipertensão Arterial e do Diabetes Melito tipo II.

 

“Esta proposta busca incluir na programação anual de educação permanente, para profissionais da saúde, as ações necessárias, para capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde, especialmente de equipes de saúde da família, para diagnóstico e tratamento da população com risco de doenças renais crônicas”, destacou.

 

O vereador enfatizou que o PL, visa articular ações conjuntas e principalmente desenvolver campanhas de esclarecimento da população sobre as doenças renais crônicas.

 

“O município de Manaus, precisa ter campanhas de esclarecimento para a população sobre as doenças renais crônicas, especialmente sobre sintomas, tratamento e locais de atendimento para informação e encaminhamento, inclusive ampliando a utilização da rede de televisão”, alertou Fred Mota, acrescentando que à troca de informações e cooperação técnica, sobre as doenças renais crônicas perante as sociedades são primordial.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now