Norte-americano criou uma lista explicando por que detestou o Brasil

February 8, 2017

Um homem dos Estados Unidos, que morou 3 anos em São Paulo, resolveu publicar em seu blog uma lista polêmica explicando o porquê de ter odiado o Brasil.

 

Ele acabou voltando para seu país, alegando que não se adaptou com tamanho choque cultural entre os países. Veja a seguir os itens colocados na lista e você entenderá o motivo de tanta polêmica:

  1. Os brasileiros podem ser rudes com qualquer pessoa que não faça parte de seu círculo social. Se um vizinho por exemplo toca música alta, mesmo que você peça educadamente para abaixar o volume, ele pode ter responder com palavrões.

  2. Os brasileiros possuem um estranho “instinto de sobrevivência”… Estão em alta velocidade, o tempo todo. Eles muitas vezes podem ser oportunistas, furarem filas e fazerem coisas pensando somente em si mesmos.

  3. Os brasileiros não têm respeito por seu meio ambiente. Jogam grandes quantidades de lixo em qualquer lugar, até no meio das ruas. Não importa se a pessoa tem poucos recursos, que o lixo produzido é o mesmo.

  4. Brasileiros toleram a corrupção em grande escala, até nos negócios e no governo. Todos os governos possuem funcionários corruptos, mas os brasileiros continuam elegendo eles.

  5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são absurdamente competitivas com as outras.

  6. Os brasileiros do sexo masculino não cumprem com seus votos de fidelidade e a probabilidade de arrumarem amantes são grandes.

  7. Os brasileiros não possuem um freio ao expressarem suas opiniões negativas sobre os outros, mesmo que isso possa ferir o sentimento dos outros.

  8. Brasileiros que realizam serviços tendem geralmente a ser muito preguiçosos e malandros.

  9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos geralmente acham que possuem direitos ilimitados, como se as leis não se aplicassem a eles. Muitas vezes são arrogantes e insensíveis.

  10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para falarem, o que parece mais uma competição de gritos.

  1. A polícia brasileira deixa muito a desejar: existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado.

  2. As pessoas que desejam um pouco mais de segurança precisam pagar taxas elevadas para morarem em condomínios ou zonas de maior segurança.

  3. Os brasileiros fazem tudo de forma inconveniente e difícil. Tudo precisa ser redundante, cansativo e cheio de burocracias.

  4. As casas são quentes como um inferno e não possuem ar condicionado.

  5. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e tudo à base do arroz e do feijão.

  6. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinhos. Isso não é uma má qualidade, porém implica no respeito da privacidade dos outros.

  7. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso é muito desconfortável, pois adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc.

  8. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e péssimos.

  9. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal ao longo prazo.

  10. A cerveja é uma espécie de água com milho, é terrível. E as cervejas importadas são extremamente caras.

  11. A maioria dos motoristas de ônibus dirige como se desejasse quebrar o veículo e todos dentro dele.

  12. Ele disse: “ As calçadas no meu bairro são cobertos com urina e cocô de cães que latem dia e noite”.

  13. Há engarrafamentos de três horas e meia toda vez que chove.

  14. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Sempre você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

  15. A qualidade do ar é péssima. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

  16. Shoppings são as únicas opções dos brasileiros. Parece que não há entretenimento se você não gastar e quando quer ir a um parque, está sempre lotado.

  17. O acabamento das casas é péssimo: as janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

  18. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

  19. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos. Tudo é muito caro por aqui.

  20. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho e não dão espaço para você passar.

  21. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Seja qual for sua razão, eles insistirão para que você os coma.

  22. Podem bater em você, esbarrar, sem pedir desculpas.

  23. O Brasil é um país de 3° mundo e possui preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Por exemplo, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (Nova York é a 32ª).

  24. A infidelidade galopante: os homens pensam que são mais viris se possuírem várias mulheres.

  25. Brasileiros não respeitam os pedestres: eles aceleram e até buzinam para a pessoa.

  26. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande pela rua. Porém os motoristas não se importam com sua presença e você pode ser atropelado.

  27. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você traga produtos pra eles, já que no Brasil tudo é caro.

  28. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito que conversar com os brasileiros em geral. Mesmo que você aprenda português, as conversas são geralmente limitadas.

  29. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar.

FONTE: UNIVERSO INTELIGENTE

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now