Associação sugere mudança no processo de ingresso a Polícia Militar, eles pretendem exigir curso superior aos candidatos

February 6, 2017

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) entregou ao comando geral da Polícia Militar a proposta de mudança na lei de ingresso à Polícia que seria válida para o próximo concurso. De acordo com a sugestão apresentada, a mudança já aconteceria no próximo concurso para novos policiais militares, previsto para ser realizado ainda este ano e exigiria curso superior em qualquer graduação aos candidatos à praças e bacharelado em direito aos candidatos a oficiais.

 

A proposta foi apresentada em uma reunião entre a diretoria da AOPBMAM e o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, o coronel David Brandão, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (3).

 

“Essa modificação melhoraria significativamente a atuação da Polícia Militar do Estado. além de diminuir o tempo de duração do curso de formação de oficiais", gerando uma economia ao Estado e o benefício à sociedade em ter o profissional mais capacitado e qualificado mais rapidamente prestando o serviço”, assegurou o diretor presidente da AOPBMAM, o major da PM, Emerson Santos.

 

Atualmente, os candidatos precisam ter apenas o ensino médio concluído para prestarem o exame. “Essa é uma maneira objetiva de dar um passo a frente tanto no processo seletivo quanto na formação de novos policiais”, explicou.

 

Ainda de acordo com o major Emerson, o coronel David recebeu as sugestões com entusiasmo e comprometeu-se em apresentar a proposta o quanto antes ao governador José Melo.

 

O Amazonas conta atualmente com 9 mil policiais militares, sendo cinco mil somente em Manaus.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now