Fred Mota Representa Câmara Durante Cerimônia de Posse do Novo Presidente e Diretoria dos Conselhos Tutelares em Manaus

February 1, 2017

 

Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na tarde desta terça-feira, 31, durante a cerimônia de posse do novo presidente e da nova diretoria dos Conselhos Tutelares da Capital do Amazonas, o vereador Fred Mota (PR), parabenizou os novos coordenadores, destacando a importância de se fortalecer a parceria institucional entre os Conselhos e a casa legislativa.

 

“O Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância na rede de proteção à Criança e Adolescente. É fundamental que a parceria entre o Conselho e a Câmara se fortaleça e se estreite, para a consecução do objetivo maior de ambas as instituições, junto ao público infanto-juvenil. Desejo a todos os empossados no dia hoje, sucesso e êxito nas atividades que irão exercer nesta jornada”, disse o parlamentar.

 

Na ocasião, Fred Mota também enfatizou que trabalhar com crianças e adolescentes, é mais que uma tarefa profissional, é um sacerdócio, onde se requer bastante dedicação.

 

“Trabalhar com crianças e adolescentes é um sacerdócio, uma missão difícil, mas tenho certeza de que os novos empossados, irão trabalhar com muita dedicação e amor, para reduzir os índices negativos acerca das nossas crianças”, destacou Fred Mota.

 

A Cerimônia e Participação

 

O evento aconteceu no Auditório Zany dos Reis nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na Rua Padre Agostinho Martin, 850 - São Raimundo, onde estiveram presentes o Titular da Secretaria Municipal da Mulher , Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), Elias Emanuel, o novo Coordenador Geral dos conselheiros tutelares de Manaus, Márcio de Menezes Dias, os vereadores Claudio Proença(PR)  e Professor Fransuá (PV), Deputado Estadual Luiz Castro (Rede), representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Nazaré Andrade representando o Presidente do Conselho Municipal dos direitos das crianças e adolescentes, Lucio Sampaio, investigador de polícia da Delegacia de proteção à criança e ao adolescente, e o ex-coordenador geral dos conselheiros Joel Bandeira.

 

O Conselho Tutelar

 

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.

 

Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados. Os conselheiros tutelares a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

 

À disposição

 

Ao término da cerimônia, o vereador se colocou à disposição, para dar todo apoio necessário, para que se possa fazer e cumprir todos os direitos e deveres das crianças e adolescentes em Manaus.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now