R$ 3,30 É O VALOR DA PASSAGEM DE ÔNIBUS A PARTIR DE SÁBADO

January 26, 2017

 

R$ 3,30. Este é o novo valor da tarifa de ônibus em Manaus para o usuário.  O valor foi anunciado na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito em exercício Marcos Rotta, e vale a partir de sábado.

 

O anúncio da nova tarifa do transporte coletivo acontece uma semana depois que os rodoviários fizeram uma greve que durou mais de dez horas e e paralisou 100% da frota na cidade.  Os trabalhadores cobravam o dissídio coletivo do ano passado, que ainda não foi pago, mas os empresários diziam que não tinham como repassar o aumento sem o reajuste no valor da tarifa.

 

As negociações entre Prefeitura de Manaus, empresários e trabalhadores foram retomadas após o fim da greve. As negociações foram conduzidas pelo vice-prefeito Marcos Rotta, uma vez que o prefeito Artur Neto se ausentou da cidade em todo o momento de definição da nova tarifa.

 

A justificativa oficial para a ausência do prefeito em momento tão crucial para a cidade era a visita à Colômbia para conhecer o sistema Bus Rapid Transit (BRT) de Medellín, que serviria como modelo para a cidade de Manaus. No entanto, segundo a própria Secretaria Municipal de Comunicação, os compromissos encerraram no último dia 21 (sábado).

 

"Temos a garantia da renovação da frota gradual, e pacificação do sistema por parte dos rodoviários, que nos garantiram que não haverá mais paralisações".

 

FONTE: PORTAL ACRÍTICA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now