Definida Data Para Diplomação de Romeiro Mendonça, Mário Abrahão e Vereadores Eleitos de Presidente Figueiredo

December 2, 2016

 

A diplomação do Prefeito eleito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, bem como de seu vice Mário Abrahão – ambos do PDT- foi marcada para acontecer na próxima segunda-feira (5) às 10h, no Auditório do Instituto Federal do Amazonas / IFAM – Campus Presidente Figueiredo.

Com a diplomação, os vitoriosos nas urnas têm a certificação que seus votos foram computados e que os mesmos estão aptos a tomarem posse em janeiro.

 

Além do prefeito eleito e do respectivo vice, onze candidatos que venceram a disputa para a Câmara Municipal serão diplomados. Também serão entregues os diplomas para os três primeiros suplentes de cada coligação ou partido que concorreu nas eleições de 2 de outubro de 2016.

 

Cerimônia

 

A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os documentos são assinados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

 

A entrega dos diplomas, ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

 

Expediente

 

A data da cerimônia, que será realizada no início da próxima semana, foi definida pelo Cartório Eleitoral da 51 ª Zona Eleitoral de Presidente Figueiredo, presidida pelo Juiz Eleitoral Odílio Pereira Costa Neto, que se pronunciou através de Edital de Designação.

 

Vitória histórica

 

Com 49,18% de votos válidos, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, ambos foram eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Presidente Figueiredo.

O atual prefeito, Neilson Cavalcante (PSB) – agora inelegível – que disputava a reeleição e encerra o seu mandato em dezembro deste ano, recebeu 38,14% dos votos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now