Afonso Lobo Faz Transmissão de Cargo de Cargo da Secretaria da Fazenda do Amazonas

January 25, 2017

 

Aconteceu nesta quarta-feira, 25, a solenidade de transmissão do cargo de Secretario de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz). Afonso Lobo Moraes, participou da cerimônia, e fez a passagem de cargo para Jorge Eduardo Jatahy.

 

Afonso Lobo, que é auditor fiscal da Sefaz/AM desde 1989, pediu para ser exonerado do cargo por motivos pessoais. Ao longo dos quatro anos que comandou a Secretaria, foi responsável pelo equilíbrio das contas do Estado, racionalização das despesas, além de contribuir para que o governo do Estado captasse recursos para manter o funcionamento dos órgãos públicos (R$ 1,250 bilhão em receitas extraordinárias em 2016), promover mais investimentos e cumprir os compromissos com os servidores e fornecedores do Estado. 

 

“Após quatro anos no comando da Secretaria de Fazenda do Amazonas, entendi que era chegada a hora de atender aos reclamos familiares e de trilhar novos caminhos, dedicando um pouco mais de tempo a projetos pessoais. Sinto-me tranquilo ao tomar tal decisão, amplamente ajustada com o Governador José Melo. Acho que dei a minha contribuição com a mais absoluta dedicação como pessoa e como servidor público”, destacou Afonso Lobo.  

 

O novo secretário da Fazenda, Jorge Jatahy é funcionário de carreira da Sefaz/AM. Entre os diversos cargos e funções que ocupou, foi Técnico da Receita Federal, Agente de Arrecadação, Fiscal de Tributos Municipais e Auditor Fiscal da Sefaz/AM. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now