Detentos fogem de ambulância durante escolta em Manaus; Veja a foto dos suspeitos


Três presos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na BR-174 (Manaus/Boa Vista) fugiram na sexta-feira (20). A fuga ocorreu durante uma escolta, próximo ao Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, e foi confirmada, neste sábado (21), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Desde o dia 1º de janeiro, o sistema prisional do estado registra fugas, mortes e rebeliões.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os internos estavam em uma ambulância quando conseguiram escapar. A Seap não informou para onde eles estavam sendo levados. Também não há informações de quantos policiais faziam escolta dos presos.

A polícia faz buscas pelos detentos Alessandro Trindade Pereira, David de Medeiros Barros e Smmith Smmayls Pinhais da Silva. Todos respondem pelo crime de roubo. (veja fotos dos foragidos abaixo) Alessandro foi detido em junho de 2015 e David em janeiro de 2016. Já Smmith, estava preso desde abril do ano passado.

Mortes em cadeias A crise no sistema carcerário do Amazonas resultou em 64 mortes desde o primeiro dia do ano. No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram 56 mortos; na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) outras quatro mortes; e na Raimundo Vidal Pessoal, mais quatro assassinatos no último domingo, 8 de janeiro. Ao todo, 225 detentos conseguiram fugir.

Smmith Smmayls Pinhais da Silva

Smmith Smmayls Pinhais da Silva

Alessandro Trindade Pereira

David de Medeiros Barros

FONTE: PORTAL G1