Milhares de Carros de Luxo são Abandonados em Dubai; entenda o motivo

Os Emirados Árabes Unidos estão entre os países mais ricos do Oriente Médio, se não do mundo. Apesar da recente crise financeira e a queda dos preços do barril de petróleo, a economia dos EUA continua muito forte. No entanto, como qualquer outro país, tem a sua boa dose de problemas: dos mais típicos (pobreza, custo de vida, etc.) aos mais bizarro. Um dos problemas mais comuns, em particular na cidade de Dubai, é o abandono de carros de luxo e de extra-luxo em estacionamento de aeroportos. Vocês de repente se perguntam, qual será o motivo que leva uma pessoa a abandonar um carro de luxo que acabou de comprar? Bom, a explicação é mais razoável do que você pensa...

Então por que essas fantásticas máquinas são abandonadas todos os dias? Simples: Pela lei do Islã, a Sharia (somada à ganância humana é claro). Sob a lei da Sharia não honrar suas dívidas é considerada uma infração penal grave, que se pode riscar a prisão perpétua. Mas qual é o mecanismo que existe atrás de tudo isso? Por que tantas pessoas não conseguem pagar? E o mais importante, o que acontece depois com estas máquinas maravilhosas?

Nos últimos anos mais e mais pessoas, impulsionadas pelo boom econômico sem controle, se laçaram na compra de uma máquina de luxo, considerando de poder completar todo o pagamento no futuro. Mas muitos desses tempos depois encontraram-se no ter que parar o pagamento.

Sendo que não há nenhuma proteção no caso de falência, para evitar a prisão essas pessoas deixaram o país (e o carro no estacionamento)… Não apenas os habitantes do país, mas também, muitos estrangeiros são acusados desta prática. Mas onde acabam estas máquinas quando são descobertas pela polícia?

Quando a polícia localiza a máquina abandonada faz uma notificação ao proprietário, que caso, não aparecer, o carro é confiscado. Na maioria dos casos, a máquina nunca é reivindicada.

Todos os anos são abandonados mais de 3000 máquina de luxo, só na cidade de Dubai. Nesta foto uma Ferrari F40 de aproximadamente de 3.000.000 de reais.

Depois a polícia faz um leilão onde revende os carros apreendidos a um preço irrisório (em comparação a tabela comercial)

E o mais impressionante de tudo, o preço desses carros em leilão chegam a ser menores do que de carros populares aqui no Brasil. Como eu queria que isso também acontecesse por aqui.

VEJA AQUI OUTRAS FOTOS E SEGURE AS LÁGRIMAS