Intel compra participação em empresa de mapeamento para carros autônomos

January 6, 2017

 

A Intel revelou nesta semana a compra de uma participação de 15% na holandesa Here, empresa que fabrica mapas digitais e serviços baseados em localização para veículos semi e totalmente autônomos e para a indústria de Internet de coisas (IoT).

 

A fabricante de chips e a Here planejam desenvolver conjuntamente "uma arquitetura prova de conceito altamente escalável" que fornece atualizações em tempo real de mapas HD para veículos autônomos, bem como "explorar oportunidades" em IoT e aprendizado de máquinas. "Uma representação em tempo real, e de alta definição do mundo físico é fundamental para a condução autônoma, e conseguir isso exigirá significativamente mais plataformas de computação mais potentes em veículos", disse o CEO Edzard Overbeek em comunicado.

 

"A Intel pode ajudar a acelerar as ambições da Here nesta área, apoiando a criação de uma plataforma digital universal de localização, sempre atualizada, que abrange o veículo, a nuvem e tudo o que for conectado", completou. Em novembro, a Intel tornou públicos os seus planos de investir US$ 250 milhões em tecnologia de veículos autônomos.

 

"Esses investimentos direcionarão o desenvolvimento de tecnologias que ultrapassem as fronteiras da próxima geração de conectividade, comunicação, consciência do contexto, aprendizagem profunda, segurança e muito mais", disse a Intel em comunicado para imprensa. 

 

A Intel e Here também planejam explorar conjuntamente oportunidades estratégicas resultantes do desenvolvimento de dispositivos de computação de ponta com dados de localização. 

 

"Os carros estão rapidamente se tornando alguns dos dispositivos mais inteligentes e conectados do mundo", disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, em comunicado. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Here e seus parceiros automotivos para entregar uma importante base tecnológica para carros inteligentes e conectados do futuro". 

 

A Intel disse que também vai trabalhar com montadoras que são investidores da empresa Here, como AUDI, BMW e Daimler, para testar a arquitetura de mapeamento HD. 

 

A Intel e Here disseram que imaginam tornar a arquitetura amplamente disponível em toda a indústria automotiva como uma oferta integrada que simplifica e encurta o tempo de desenvolvimento das montadoras.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now