ATLÉTICO INICIA TEMPORADA SEM GRUPO PRINCIPAL E DE OLHO EM ALTERNATIVAS PARA ROGER MACHADO

January 3, 2017

 

Fim de férias para uma parte do grupo de jogadores do Atlético. Na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o elenco que vai disputar a Florida Cup se reapresentará para o início dos trabalhos físicos. O comando será de Diogo Giacomini, membro permanente da comissão técnica do Alvinegro. Já os principais atletas iniciam os trabalhos no sábado, ao lado do novo treinador, Roger Machado.

A diretoria atleticana resolveu, ainda no ano passado, dar mais chances para alguns atletas que pouco jogaram em 2016. A disputa da Florida Cup pode fazer o técnico Roger ter mais alternativas para montar o time para o início dos jogos oficiais deste ano.

Em entrevista à Rádio Itatiaia no último dia 29, Giacomini afirmou que jogadores do elenco principal devem integrar o elenco para a Florida Cup. Entre eles, Uilson, Lucas Cândido e Carlos, que já tiveram passagens pelo time titular do Atlético em 2016. 

Ao Superesportes, Ricardo Resende, treinador do sub-20, revelou que o meia-atacante Thalis, o zagueiro Nathan e o atacante Capixaba estão cotados para defender o Galo no torneio.

Nenhum dos reforços devem ser relacionados para os jogos nos Estados Unidos. Até o momento o Galo contratou o zagueiro Felipe Santana e o lateral-esquerdo Danilo. Os dois se apresentam com o restante do grupo no sábado.

As mudanças foram poucas em relação ao fim do ano passado. Quando a temporada se encerrou, o Galo já havia anunciado o técnico Roger Machado. Além dos atletas contratados, o Atlético terá o retorno de Rafael Moura, atacante que estava emprestado ao Figueirense. Deixam o clube o zagueiro Edcarlos, os volantes Leandro Donizete e Júnior Urso e o meia Dátolo.

O técnico Roger Machado terá 22 dias para preparar a equipe para a primeira partida oficial em 2017. No dia 29 de janeiro, o Galo recebe o América de Teófilo Otoni, no Independência. No dia 1º de fevereiro, o primeiro grande teste: clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga.
 

Galo na Florida Cup

No dia 11 de janeiro, às 22h, o Atlético faz o primeiro jogo do ano no duelo contra o alemão Bayer Leverkusen, pela Florida Cup Challenge. A partida acontecerá no complexo esportivo da Flórida, em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando. Depois do Bayer, o Galo jogará contra o Tampa Bay Rowdies. A partida acontecerá no dia 14 de janeiro, às 17h, no Estádio Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now